Vanessa toma posse na Procuradoria da Mulher do Senado
A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) será empossada nesta terça-feira (26), como a primeira procuradora do Senado. A parlamentar, que foi autora do projeto de resolução que criou o órgão, terá dois anos de mandato. “A Procuradoria desenvolverá um trabalho não só aqui dentro do Senado, mas em todo o Brasil, principalmente com outros níveis do poder legislativo como as assembleias legislativas e as câmaras de vereadores”, antecipou a senadora.
Publicado 25/03/2013 17:09
Vanessa diz que o novo órgão será um importante instrumento de luta pela emancipação das mulheres. “Nós não podemos admitir viver num país onde somos a maioria dos eleitores, mas ocupamos apenas 10% dos números de vagas nas casas legislativas. Também não podemos aceitar esse nível de violência nos lares brasileiros por que grande parte dos homens ainda vê a mulher como propriedade. Ou seja, a Procuradoria dará grande contribuição na luta das mulheres por igualdade e justiça social”, disse.
Entre as principais funções, a Procuradoria da Mulher do Senado receberá e encaminhará denúncias sobre violência contra a mulher; vai sugerir, acompanhar e fiscalizar programas governamentais para promoção de igualdade de gêneros; e realizar campanhas educativas e anti-discriminatórias.
Por ocasião da posse, será divulgada pesquisa do DataSenado na qual revela que 66% das brasileiras se sentem mais protegidas depois da sanção da Lei Maria da Penha.
Da Redação em Brasília
Com informações da Ass. Sen. Vanessa Grazziotin