José Reinaldo: Hugo Chávez, um exemplo de líder e estadista
"A Rádio Vermelho está de luto". Foi o que expressou o editor do Vermelho, José Reinaldo Carvalho, ao falar sobre a morte do comandante Hugo Chávez, ocorrida nesta terça-feira (5), em Caracas, Venezuela.
Publicado 06/03/2013 16:21
Em mais uma edição do programa Ponto de Vista, Reinaldo externou aos internautas do Portal Vermelho quem era e o que representa Chávez.
Saiba mais sobre a Venezuela na Rádio Vermelho:
Venezuela: sistema democrático com participação popular?
Venezuela: Conflitos com a mídia e pluralidade da informação
Venezuela: Petróleo e soberania nacional
"A morte provoca uma imensa dor não só nos venezuelanos, mas em todos que conheceram sua luta e viveram de perto as mudanças proporcionada pela Revolução Bolivariana liderada por Chávez", afirmou com emoção o jornalista.
Ele ainda afirmou que entra para história, ou seja, não se contará a história da América Latina sem contar quem foi Hugo Chávez.
"Chávez entra para a história como uma das maiores figuras já nascidas em solo latino americano. Foi uma figura gigantesca, um exemplo de homem, líder partidário e grande estadista. Ao lado de figuras como Fidel Castro, Chávez foi um dos principais lideranças da luta contra o imperialismo", reafirmou o editor do Vermelho.
Ouça na Rádio Vermelho a reflexão na íntregra: