SSA: Comissão de Transporte continua causando confusão na Câmara
Diante da quebra do acordo por parte do presidente da Câmara Municipal, Paulo Câmara (PSDB), em relação às presidências das comissões permanentes da Casa que a oposição deveria ocupar, a bancada está insatisfeita. Por conta disso, os integrantes do grupo que fazem parte da Mesa Diretora ameaçam entregar os cargos. Mas, em reunião nesta quarta-feira (20/02), foi acordado que a decisão só seria tomada na segunda-feira (25/02), caso a situação da Comissão de Transporte não seja revista até lá.
Publicado 22/02/2013 10:20 | Editado 04/03/2020 16:17
A vereadora Aladilce Souza (PCdoB) afirma que a oposição exige o cumprimento de um acordo que colocaria o petista Henrique Carballal no comando da comissão, mas vai esperar para ver os próximos passos do tucano. “Vamos aguardar. Se nada acontecer, a gente formaliza a renúncia”, argumentou Aladilce. “Não demos a questão por encerrada. O presidente não honrou o compromisso e agora terá de reparar o erro”, expõe o vereador Everaldo Augusto, líder do PCdoB na Casa.
A proposta desta legislatura é de revitalização e valorização da Câmara, portanto não há motivos para inaugurar as práticas de rolo-compressor, como pode ser caracterizada a atitude tomada nesta terça, quando foram instaladas as comissões.
De Salvador,
Maiana Brito