Portuários confirmam paralisação nesta sexta
Portuários confirmaram em assembleia realizada em Brasília, na manhã desta quinta-feira (21), uma paralisação na manhã de sexta-feira (21). Os trabalhadores exigem alterações na Medida Provisõria 595 publicada em dezembro de 2012 pelo governo federal, que coloca em risco os postos de trabalho da área de porto organizado.
Publicado 21/02/2013 13:34
Segundo os trabalhadores, caso o governo flexibilize sua posição e aceite mudanças na MP, será cancelada uma segunda paralisação já prevista para ocorrer na terça-feira (26), durante á tarde. Uma reunião entre representantes das três federações que agregam os sindicatos da categoria e representantes da Casa Civil deve ocorrer na manhã de sexta para discutir com os trabalhadores as reivindicações deles de mudanças da MP dos Portos.
Não serão paralisadas cargas essenciais como remédios, alimentos perecíveis e carvão para não prejudicar a população.
Nesta quinta-feira (21), uma plenária ampla nacional encerra um encontro dos portuários no Hotel Nacional, em Brasília, iniciada no final da manhã. Desde a terça (19), os trabalhadores se reunem para discutir as condições de trabalho diante do novo cenário proposto pela MP dos Portos. Até às 13h30 a plenaria não havia terminado.
com agências