SSA: Câmara Municipal instala Comissões Especias

Na terceira semana após a retomada dos trabalhos legislativos na Câmara Municipal, é hora de instalar as Comissões Especiais. Os nomes dos presidentes já foram acordados entre as bancadas de oposição e governista e apresentados ao presidente da Casa, Paulo Câmara (PSDB). Tudo indica que isso seja feito nesta terça-feira (19/02).

As presidências de nove das 10 comissões permanentes já foram definidas. O impasse, no entanto, permanece em relação à de Transporte, disputada entre Henrique Carballal (PT), Euvaldo Jorge (PP) e Alberto Braga (PSC). Pelo acordo, o cargo deve ser da oposição, que já assume três. Everaldo Augusto, líder do PCdoB na Câmara, assume a de Educação. Saúde fica sob a responsabilidade de J. Carlos Filho (PT) e a de Planejamento Urbano com Suíca (PT).

A vereadora Aladilce Souza (PCdoB) por ser ouvidora da Câmara e fazer parte da Mesa Diretora não pode presidir nenhuma comissão. Mas, será integrante da Saúde, área em que atua, e da de Planejamento Urbano e Orçamento e Finanças.

Para Everaldo, a instalação das mesas permanentes é de extrema importância, pois é a partir daí que a Casa começa de fato atuar, já que são esses grupos que avaliam e aprovam os projetos de lei. “É o estabelecimento de uma correlação de forças para o bom andamento das discussões”, complementa.

De Salvador,
Maiana Brito