Articulações devem esquentar a Câmara Municipal de Salvador

Encerrada o descanso por conta da folia de Momo, é hora de a Câmara dar mais força às articulações políticas. As conversar, inclusive, prometem pegar fogo a partir de segunda-feira (18/02), terceira semana após o fim do recesso, com o retorno das sessões ordinárias. Os vereadores têm de cumprir o prazo regimental para instalar as comissões temáticas e definir as presidências. A pendência é a Comissão de Transportes. Disputada por Henrique Carballal (PT), Alberto Braga (PSC) e Euvaldo Jorge (PP).

De acordo com a imprensa local, os membros dos colegiados já estão definidos, restando apenas a instalação. A divulgação oficial dos nomes deve ocorrer na próxima semana.

Passado o debate sobre as comissões, os edis têm a reforma tributária para se preocupar. O projeto deve ser encaminhado à Casa pelo Executivo nos próximos dias. O prefeito disse que as mudanças seriam iniciadas após o Carnaval. A reforma promete acirrar os ânimos entre governo e oposição, que prometeu dificultar o debate. Para a bancada oposicionistas, tem outras questões pendentes com urgência para serem resolvidas, como a votação das contas de João Henrique.

De Salvador
Maiana Brito
Com informações da Tribuna da Bahia