Aldo Rebelo acompanha vistoria na Arena Fonte Nova em Salvador
O ministro dos Esportes Aldo Rebelo esteve em Salvador, nesta terça-feira (29/1), para acompanhar a vistoria da FIFA na Arena Fonte Nova, estádio da capital baiana que sediará os jogos da Copa das Confederações de 2013 e do Mundo de 2014. Durante o passeio pela arena, Rebelo afirmou ter gostado das instalações e que confia no trabalho do Governo Estadual.
Publicado 29/01/2013 22:07 | Editado 04/03/2020 16:17
“O Governo Federal tem a maior segurança de que o Governo da Bahia, junto com a prefeitura de Salvador, fará um grande evento porque o estado já sabe como fazer uma das maiores festas do mundo, que é o carnaval”, afirmou.
Além do ministro e do representante da FIFA, Jérôme Valcke, estiveram presentes no encontro, também, o governador Jaques Wagner, o secretário da Secopa, Ney Campelo, o diretor-geral da Superintendência dos Desportos da Bahia (Sedesb), Raimundo Nonato Bobô, os ex-jogadores de futebol Ronaldo Nazário e Bebeto, entre outros. Do PCdoB, foram os deputados federais baianos Daniel Almeida e Alice Portugal.
Metrô
Após a vistoria, os visitantes participaram de uma coletiva de imprensa e o principal assunto tratado pelos jornalistas foi o metrô da capital, cuja implantação do sistema já dura mais de 10 anos. Aldo Rebelo informou que ter um metrô não faz parte dos acordos feitos com a FIFA e que, caso o sistema baiano não fique pronto até 2014, não haverá comprometimento do mundial de futebol.
De acordo com o governador Jaques Wagner, a previsão é de que o transporte de trilhos fique pronto pelo menos até a Copa de 2014. “Não teremos para a Copa das Confederações, mas o funcionamento já deve começar no ano que vem. São 10 anos de problemas, mas já há uma maturidade e o metrô já é uma realidade. Já está orçado e agora falta colocar a licitação na rua”, pontuou.
Wagner afirmou ainda que os investimentos em outros sistemas de transporte estão sendo feitos e que o Governo trabalha para garantir a mobilidade durante todos os dias dos jogos, em Salvador.
A Arena
A Fonte Nova já tem 91% de sua estrutura concluídos e os operários finalizam a instalação das membranas da cobertura e a fixação de refletores e cadeiras. A entrega do estádio está prevista para o dia 28 de fevereiro e a inauguração, para o dia 29 de março.
De Salvador,
Erikson Walla