Publicado 29/01/2013 18:42 | Editado 04/03/2020 16:47
Debater os rumos do Maranhão nos próximos anos e uma nova proposta de governança para o estado foi a marca de um jantar acontecido na noite desta segunda (28) em Brasília. Cerca de 20 prefeitos de diferentes regiões do Maranhão, vice-prefeitos, deputados federais e lideranças políticas regionais que estavam presentes no Encontro Nacional de Prefeitos e Prefeitas com a presidenta Dilma Rousseff (PT) discutiram projetos de avanço para o Maranhão.
Todas as lideranças presentes na reunião reafirmaram compromisso com o projeto de oposição ao atual modelo de administração feito por Roseana Sarney (PMDB), com o qual o Maranhão tem ficado sempre atrás no desenvolvimento socioeconômico, aparecendo sempre nas últimas posições dos rankings nacionais.
O jantar, oferecido pelo presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), e pelos deputados federais Simplício Araújo (PPS) e Weverton Rocha (PDT), marcou uma grande reunião em que se discutiu projetos para reverter o quadro de atraso que marca o Maranhão.
"Aproveitamos o fato dos prefeitos estarem aqui no Encontro Nacional promovido pelo governo federal e fizemos este momento de confraternização e também de discussão sobre o projeto que nos une de mudar o Maranhão," comentou Flávio Dino.
Entre outras importantes lideranças presentes no jantar, estavam Edivaldo Holanda Júnior (prefeito de São Luís), Deoclides Macedo (ex-prefeito de Porto Franco), Firmino Filho (prefeito de Teresina-PI) e os deputados federais Domingos Dutra (PT) e Waldir Maranhão (PP).
Da Redação Vermelho