Projeto apresenta diversidade artístico-cultural no Pelourinho
Durante o mês de janeiro, o Centro Histórico de Salvador – Pelourinho receberá o projeto Carnaval Pipoca, que trará à população diversas atrações musicais. As bandas foram selecionadas através de edital da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA). A ação de promover o contato do público com a diversidade artístico-cultural é do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI), órgão da Secult/BA.
Publicado 04/01/2013 18:40 | Editado 04/03/2020 16:17
O Carnaval Pipoca foi idealizado para apresentar variados estilos musicais e de sons. O Rap e encontro de tocadores de pandeiro abrirão o projeto na noite desta sexta-feira (04/01). No Largo Tereza Batista, os artistas Da Ganja, Dj KL Jay, Coscarque, Fall, Blequimobil e Kiko apresentarão o show “Rap Bahia”, a partir das 21h.
“Este é um evento muito importante e significativo para o Carnaval da Bahia. O projeto Carnaval Pipoca reforça cada vez mais a diversidade da folia momesca, oferecendo boa música para o folião que vem ao Pelourinho e oportunizando às pessoas que não gostam ou que não têm a oportunidade de sair em blocos carnavalescos o contato com variados estilos musicais, em um ambiente sadio e familiar”, explica a diretora do CCPI, Arany Santana.
“Além disso, o público acaba conhecendo o trabalho de muitos artistas que não têm muito destaque no cenário musical baiano. Não podemos deixar de falar que estes artistas são escolhidos de forma democrática e séria, através do chamamento público (edital). Esta escolha é feita por profissionais qualificados da música baiana e brasileira”, conclui Arany.
O projeto será realizado até o dia 31 de janeiro. As apresentações acontecem em dias alternados, sempre a partir das 21h. Aberto ao público, o Carnaval Pipoca ocorrerá nos Largos Pedro Archanjo, Tereza Batista e Quincas Berro d’Água.
CCPI
O Centro de Culturas Populares e Identitárias busca, através do Programa Pelourinho Cultural, dinamizar as ações culturais no Centro Histórico e incentivar a produção local por meio da promoção de eventos realizados pela comunidade. Toda a agenda de atrações do programa tem acesso gratuito ou a preços populares.
De Salvador,
Ana Emília Ribeiro