Haiti refuta advertências dos Estados Unidos e do Canadá
O governo haitiano afirmou nesta sexta-feira (4) refutou todas as advertências sobre perigos de insegurança feitas pelas administrações dos Estados Unidos e do Canadá e frisou que o Haiti pode ser visitado a qualquer hora.
Publicado 04/01/2013 08:46
Washington e Ottawa recomendaram recentemente a seus cidadãos não viajar a esta nação caribenha ou extremar a prudência pois reside ali um suposto aumento da criminalidade.
Um comunicado do Escritório do primeiro ministro haitiano, Laurent Lamothe, destacou os esforços do Executivo para reforçar as instituições encarregadas da manutenção da ordem e melhorar o sistema sanitário.
Informou o compromisso governamental de aumentar em 50% o pessoal da Polícia e fortalecer essa instituição, objetivos apoiados pela comunidade internacional.
Essas alertas feitas pelos governos dos Estados Unidos e do Canadá são definitivamente prejudiciais para a imagem do Haiti, quando a Administração dedica todos seus esforços a voltar a situar a este país no mapa internacional, destaca no texto.
Também expressa a esperança de que em 2013 mais investidores e viajantes se somem às filas de quem estão aproveitando as múltiplas vantagens que oferece esta nação, que segue estando aberta aos negócios.
Fonte: Prensa Latina