Soberania e progresso da China são prioridades para diplomacia
A porta-voz da chancelaria chinesa, Hua Chunying, disse nesta segunda-feira (31) numa entrevista coletiva realizada em Pequim, que a diplomacia chinesa em 2013 continuará a priorizar a salvaguarda da soberania nacional, segurança e desenvolvimento do país.
Publicado 31/12/2012 12:00
A China aproveitará as oportunidades e responderá aos desafios com calma. E tratará de forma adequada as questões sensíveis e complexas a fim de contribuir com a paz e o desenvolvimento mundial.
Em relação à perspectiva do trabalho diplomático chinês em 2013, Hua Chunying disse que 2013 será o primeiro ano após realização do 18º Congresso Nacional do Partido Comunista da China. E que será um ano muito importante para pôr em prática as orientações do Congresso.
Os funcionários no setor diplomático da China vão se esforçar para concretizar as atividades diplomáticas dos líderes chineses, promover as relações estáveis e saudáveis com as potências, desenvolver a confiança política mútua e o interesse comum com os países vizinhos, além de reforçar as cooperações e união com os países emergentes e países em desenvolvimento. Também vai contribuir mais com as "propostas chinesas" e "planos chineses" para as questões internacionais e regionais.
Fonte: Rádio Internacional da China