Barão promove debate sobre cobertura da mídia na Ação penal 470
Na noite desta segunda-feira (17), o Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé realiza a atividade “O Brasil em debate: O estado democrático de direito, a mídia e o judiciário. Em pauta a ação penal 470”. Um dos pontos centrais da discussão será a cobertura da mídia no julgamento da Ação Penal 470, que ficou conhecida como “mensalão”.
Publicado 17/12/2012 14:23
Na mesa de debate os jornalistas Paulo Moreira Leite (Revista Época) e Raimundo Pereira (Retratos do Brasil), além do professor e doutor em Direito Cláudio José Langroiva Pereira (PUC-SP) e do ator Zé de Abreu. O debate acontecerá às 18:30, no Auditório do Sindicato dos Engenheiros, próximo à Câmara Municipal de São Paulo e será mediado pelo também jornalista e escritor Fernando Morais.
As discussões também abordarão a atuação do judiciário no processo penal que culminou nas condenações dos réus com caráter político com apoio dos veículos de comunicação, que exerceram forte pressão sobre o julgamento.
Aos que não puderem comparecer, a TVT (TV dos Trabalhadores) transmitirá a cobertura do debate ao vivo. Confira no site da TVT .
O debate conta ainda com o apoio do Brasil de Fato, Carta Maior, Rede Brasil Atual e AlterCom. A entrada é gratuita e não necessita de prévio cadastramento, para participar, basta comparecer ao local.
O Brasil em debate: O estado democrático de direito, a mídia e o judiciário. Em pauta a ação penal 470
Quando: Segunda-feira (17), às 18:30.
Onde: Sindicato dos Engenheiros. Endereço: Rua Genebra, 25 – Bela Vista, São Paulo
Entrada gratuita
Da redação