Caracas: mandatários da AL prestigiam o 8º aniversário da Alba

O presidente de Bolívia, Evo Morales, chegou neste sábado (15), à Venezuela para assistir às celebrações pelo oitavo aniversário da Aliança Bolivariana para os Povos de Nossa América (Alba), previstas na Praça Bolívar desta capital.

O mandatário foi recebido pela ministra do Despacho da Presidência e Seguimento do Gerenciamento de Governo, Carmen Meléndez. O ato ocorrerá na praça Bolívar.

O vice-presidente executivo, Nicolás Maduro, indicou que também estará presentes à cerimônia os premiês de San Vicente e as Granadinas, Ralph Gonsalves, de Antiga e Barbuda, Baldwin Spencer, e de Dominica, Roosevelt Skerrit.

Maduro recordou que a atividade coincide com os 200 anos do Manifesto de Cartagena, documento finque na gesta de Simón Bolívar, os 18 do encontro entre o presidente Hugo Chávez e o líder da Revolução cubana, Fidel Castro, e os 14 da aprovação da Constituição Bolivariana.

Além disso, está confirmada a presença do ex-presidente de Honduras Manuel Zelaya, que representará a Frente Nacional de Resistência Popular dessa nação centro-americana. Também está confirmada a presença do vice-presidente do Conselho de Ministros Miguel Díaz-Canel preside a delegação de Cuba.

Alba

A Alba foi criada em Havana em 14 de dezembro de 2004 por Venezuela e Cuba, à que depois se incorporaram Bolívia, Nicarágua, Antiga e Barbuda, Dominica, San Vicente e as Granadinas e Equador.

Da Redação em São Paulo
Com informações da Prensa Latina