Deputados ainda discutem pauta de votação para esta semana
Os deputados farão mais um esforço, nesta quarta-feira (5), para tentar votar o marco civil da internet. A votação ainda depende de acordo entre os líderes partidários, que se reúnem às 11 horas. Na última reunião com os líderes partidários, o presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS) informou que três partidos ainda discordam de pontos do projeto: o PSD, o PTB e o DEM.
Publicado 05/12/2012 10:30
Desde o início da semana, Marco Maia, busca um acordo para votar o projeto do marco civil da internet. A proposta, que estabelece direitos e deveres de usuários e provedores de conteúdo na internet e está na pauta do Plenário, mas a votação foi adiada várias vezes durante o mês de novembro.
A proposta de reforma política, prevista para ser votada esta semana, também depende de acordo entre os líderes partidários. O PCdoB é contrário o método de votar a reforma de forma “fatiada” que, segundo o deputado Daniel Almeida (PCdoB-BA), pode representar um retrocesso ao invés do avanço que se pretende com a votação da matéria.
O PCdoB alerta que a votação de apenas alguns pontos, entre eles o fim das coligações nas eleições proporcionais (deputados federais e estaduais e vereadores), atende apenas os interesses dos grandes partidos.
Da Redação em Brasília