México: três partidos formam frente de oposição contra Peña Nieto
Os partidos da Revolução Democrática (PRD), Ação Nacional (PAN) e Movimento Cidadão integrarão uma frente legislativa para frear práticas autoritárias do futuro governo mexicano, afirmou nesta quinta-feira (1º) a organização, em um comunicado.
Publicado 01/11/2012 15:44
Os titulares do PRD, Jesus Zambrano, do PAN, Gustavo Madero, e o dirigente do Movimento Cidadão, Ricardo Mejía, junto a outros diretores desses grupos políticos, participaram de uma entrevista na capital do país.
Zambrano afirmou que valorizaram o que se fez no Senado da República e coincidiram em que não há uma força dona do país, de modo que os acordos terão que ser assumidos pelas diferentes organizações políticas, não apenas uma.
Por sua vez, Madero expressou que pode ter diferenças, mas também tem o compromisso de lutar contra excessos de um autoritarismo que pretenda uma regressão para práticas absolutistas.
Na reunião participaram igualmente os deputados Silvano Aureoles e Luis Alberto Vilharreal; bem como os senadores Ernesto Cordeiro, Dores Padierna, Manuel Camacho, Alejandra Barrales e Alejandro Encinas.
Fonte: Prensa Latina