Vanessa acusa Noblat de “inverdades” e pede reposição da verdade
Os ataques do jornalista Ricardo Noblat feitos à senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) receberam resposta da parlamentar. Em discurso no Plenário do Senado, nesta terça-feira (30), ela disse que lamentava o fato de um jornalista “com a experiência que tem esse cidadão chamado Ricardo Noblat, tenha ido a um programa tão importante como o programa do Jô Soares, para falar inverdades em cadeia nacional”.
Publicado 31/10/2012 11:31
Ela anunciou que conversou pelo telefone com o próprio apresentador Jô Soares, a quem disse que enviaria as explicações e provas das denúncias que fez na Justiça Eleitoral e à Polícia do estado do Amazonas, que mostram, na realidade, o que teria acontecido em um dos debates organizados durante o período eleitoral, pela TV Em Tempo, retransmissora do SBT.
Vanessa disse que o caso foi levado à Justiça Eleitoral e à Justiça do estado do Amazonas, na qual tem plena confiança para julgar o fato. Ela contou que solicitou ao Jô Soares para que “a verdade fosse reposta, porque a agressão que sofri durante o primeiro turno da eleição não foi apenas uma agressão física, não. Foi uma agressão moral também, e isso está tudo devidamente anunciado e comprovado nas ações que nós ajuizamos junto à Justiça Eleitoral e no próprio inquérito que foi aberto pela Polícia do meu estado”, explicou.
“Pedi a ele que, se possível, reparasse tudo aquilo que foi dito pelo jornalista Ricardo Noblat e que, repito, não corresponde à realidade. Tanto é que, baseado em uma denúncia-crime apresentada por mim junto ao Tribunal Regional Eleitoral, esse senhor, esse jornalista, foi multado em R$ 65 mil, exatamente pelo fato de disseminar, de noticiar, fatos que não corresponderam à realidade do que ocorreu na cidade de Manaus”, contou a senadora.
A senadora anunciou que voltará a tribuna do Senado, nesta quarta-feira (31), para fazer uma avaliação do que foram as eleições na cidade de Manaus, das quais participou como candidata a prefeita. “Tenho certeza de que, apesar de não vencedora do pleito, me considero uma pessoa extremamente vitoriosa e reconhecida pelo povo da minha terra, pelo povo da minha querida cidade de Manaus”, concluiu.
Sobre os ataques de Noblat, Vanessa disse que desde que chegou a Brasília, nesta terça-feira, tem recebido telefonemas de pessoas dando conta do episódio ocorrido e apresentando palavras de solidariedade.
Noblat acusou Vanessa de ter montado um farsa, para se vitimizar e procurar mudar o quadro eleitoral, no episódio em que ela foi agredida por um militante do adversário, o tucano Arthur Virgílio Neto, quando chegava para o debate.
“Não admito, como alguém que tem mais de 30 anos de vida pública, como alguém que já foi vereadora na cidade de Manaus, como alguém que já foi deputada federal por três mandatos e senadora da República, que um jornalista vá a um programa tão importante quanto o Programa do Jô falar inverdades e que estas passem por verdades”, avalia a senadora.
De Brasília
Márcia Xavier