Nádia Campeão: Estamos preparados para governar São Paulo
Em entrevista na Rádio CBN São Paulo, na manhã desta segunda-feira (22), a candidata a vice de Fernando Haddad (PT), Nádia Campeão (PCdoB), reafirmou seu compromisso com a área social para mudar a capital paulistana. Dentre suas propostas está a de dar uma atenção especial à área da assistência social e de direitos das mulheres.
Joanne Mota, com informações da rádio CBN SP
Publicado 22/10/2012 11:48
Perguntada sobre que papel assumirá caso Haddad seja eleito, Nádia salientou que assumirá “um papel constitucional. Ou seja, um vice tem como papel acompanhar o cotidiano do governo, seus desafios e problemas, e, principalmente, penso ser importante que o vice compartilhe do programa de governo. E fora isso, o que o prefeito ache que o vice possa colaborar”.
“Estamos preparados. E quando digo nós, me refiro principalmente em nosso candidato a prefeito, uma pessoal em que confio muito. Seja em sua capacidade de gestão, seja na segurança do que ele pretende para São Paulo. Tenho convicção de que temos condições de formar um bom governo, política e tecnicamente. Então, acredito que nós estamos preparados para governar”, declarou a comunista.
Sobre a discussão de distribuição de cargos e seu papel no governo Haddad, Nádia voltou a dizer que o momento agora é de campanha. “O momento agora de campanha. Só iremos discutir participação no governo e distribuição de cargos depois do dia 28, até lá ainda estamos na luta pela vitória”, enfatizou.
A comunista explicou que o programa de governo apresentado pela chapa PT/PCdoB deixa claras as prioridades da nossa equipe. "Estarei ao lado de Haddad, acompanhando os processos, especialmente as ações que atingem os direitos das mulheres. Depois da eleição, teremos tempo para discutir isso”, frisou.
Questionada sobre o programa de governo, Nádia destacou que a proposta atinge diretamente áreas sociais, focando na Saúde, Educação, Mobilidade Urbana, Moradia e Transporte Coletivo. Além destas, Nádia salientou a centralidade da Cultura e do Esporte como áreas complementares para a aprendizagem e fortalecimento da Educação em São Paulo.
Na oportunidade a candidata rememorou ações aplicadas na gestão Marta Suplicy. “Resgataremos ações como os ‘Jogos da Cidade’ e ‘Recreio nas Férias’ devem ser estimuladas. Cultura e esporte têm importância enorme. Elas completam o processo educação e de desenvolvimento humano”, pontuou Nádia.