Caso de suborno da oposição venezuelana é debatido nesta terça
A Assembleia Nacional da Venezuela debate nesta terça-feira (18) o caso de suposto suborno do deputado do Partido Primeiro Justiça, Juan Carlos Caldera para o financiamento da campanha de Henrique Capriles, das mãos de um empresário.
Publicado 18/09/2012 17:16
“Com o voto negativo ou com o positivo, os parlamentares divulgarão sua posição diante de um ato de corrupção. Isso os vai marcar historicamente”, manifestou o deputado pelo Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV), Braulio Álvarez, após analisar os possíveis cenários que manejarão na plenária durante este debate.
Leia também:
A denúncia foi feita por meio de um vídeo apresentado na semana passada para a imprensa nacional pelo deputado do PSUV Julio Chávez, que mostra Juan Carlos Caldera recebendo um envelope e instruções de uma pessoa não identificada, alegando um suborno por parte do setor da oposição e financiamento do exterior para o candidato Henrique Capriles.
De acordo com matéria da imprensa da Assembleia Nacional da Venezuela, o parlamentar disse estar convencido de que qualquer atitude da bancada opositora definirá também a situação eleitoral do próximo 7 de outubro.
Fonte: Agência Venezuelana de Notícias