Na Venezuela a verdade se enfrenta contra a mentira

O debate eleitoral na Venezuela produz-se entre a verdade impulsionada pelo presidente Hugo Chávez e a mentira daqueles que respaldam o candidato opositor Henrique Capriles, declarou nesta quinta-feira (13) o analista econômico Andrés de Cheme.

Entrevistado pela Venezuelana de Televisão, o também jornalista destacou as cifras que este país registra no setor de economia, as quais não são transmitidas pelos meios privados com objetividade, pois estes "estão compactuando com a mentira", disse.

Com relação ao programa proposto por Capriles, aspirante da chamada Mesa da Unidade Democrática (MUD), mencionou que a maioria do país não quer mudanças, mas sim inclusão, e esse é o projeto promovido pelo presidente desde 1999. "O importante é que a classe trabalhadora se sinta atendida e incluída socialmente", assegurou.

Na sua opinião, Capriles não conhece a Venezuela, "foi péssimo prefeito de Baruta e um péssimo governador de Miranda… como vai governar este país?", perguntou-se.

Durante as últimas semanas, políticos e especialistas, inclusive de setores opositores, criticaram o plano econômico do candidato da MUD por considerá-lo um verdadeiro pacotaço econômico que mergulharia o país num desastre.

Esse documento, recentemente divulgado, propõe, entre outros aspectos, a diminuição da despesa pública, o corte de pensões, a incorporação do setor privado em áreas medulares para a geração de energia elétrica e o aumento gradual das tarifas. 

Fonte: Prensa Latina