Osmar Júnior diz que Feira dos Platôs de Guadalupe é sucesso
De acordo com o deputado o projeto Platôs de Guadalupe é um exemplo para todo o Brasil
Publicado 27/08/2012 10:32 | Editado 04/03/2020 16:59
Atualmente, além da produção e comercialização de banana, que o carro chefe , os agricultores instalados no projeto cultivam também outros 15 tipos de produtos, como a goiaba, melancia, laranja, maracujá, tomate, entre outros. ”Este é um projeto arrojado implantado com competência pelo Dnocs, que tem a frente o engenheiro José Carvalho, com o apoio dos Governos Federal, Estadual e municipal. A Feira é uma mostra de que o os Platôs de Guadalupe servem de exemplo para todo o Brasil.”
Para o governador, a feira já é um evento consolidado, a qual é fruto de uma parceria entre o Governo do Estado e os produtores irrigantes. “Nós estamos incentivando a produção por meio de ações como a modernização da produção e o incentivo à energia elétrica, repercutindo diretamente na redução do valor pago pelo consumo de energia nas propriedades”, ressalta. O evento tem o objetivo de atrair novos investimentos para o setor do agronegócio, além de aumentar a oferta de frutas produzidas nos municípios e aperfeiçoar o nível tecnológico.
Cerca de 30 órgãos parceiros, entre empresas públicas e privadas, estão expondo até este sábado seus produtos e serviços em estandes, monstrando novos equipamentos para o setor agrícola, insumos agrícolas, além do artesanato e subprodutos oriundos das frutas que são colhidas na região. Um exemplo disso são os doces, licores e as polpas de frutas produzidas a partir dos produtos colhidos.
A atual área dos Platôs de Guadalupe corresponde a mais de três mil hectares. Mas o objetivo é chegar à marca de 10.500 hectares. “Será o maior projeto de irrigação do Nordeste”, explicou o diretor do Dnocs, José Carvalho. Ele disse que mais 2 mil hectares de terras estão sendo preparados para entrar em produção.