Renato Rabelo: Força da candidatura de Manuela é sentida nas ruas
Empolgado com um encontro definido como “vibrante”, o presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, participou nesta segunda-feira (13) da campanha da candidata à Prefeitura de Porto Alegre, Manuela D’Ávila.
Publicado 14/08/2012 12:22
Renato mobilizou ainda mais a militância, destacando a importância do trabalho de rua para eleger Manuela prefeita da capital gaúcha. Recentemente, o dirigente nacional destacou o papel essencial do militante no programa “Palavra do Presidente”, da Rádio Vermelho.
Um dos grandes momentos foi uma plenária de mobilização de apoiadores realizada na Igreja Pompéia. Durante a atividade, marcada pela euforia de apoiadores que cantavam o novo jingle da candidata comunista, Rabelo disse que sentiu a “força” de Manuela ao chegar em Porto Alegre.
“A candidatura de Manuela é muito forte por ter grande respaldo popular, apesar de toda máquina política da Prefeitura. Isso não é pouca coisa. É a hora da nossa grande arrancada. Temos 55 dias de luta até a vitória”, afirmou o presidente nacional do PCdoB.
Ele reforçou a ideia de que Manuela compreende o presente e está preparada para modelar o futuro de Porto Alegre. Renato destacou ainda que o clima da reunião transmitia a força e a energia que emana da mobilização da militância. E afirmou que a candidata está preparada e em plenas condições de dar respostas aos problemas da cidade.
Em sua fala, Manuela também elogiou a atuação da militância e ressaltou que os candidatos a vereador cobrem toda a cidade, da Cidade Baixa até os pontos mais distantes da periferia. Ela falou da importância de ter como vice em sua chapa o nome de Tessaro, um profundo conhecedor da cidade. O apoio da senadora Ana Amélia, que representa setores significativos da sociedade gaúcha e que optou pelo apoio público à candidatura de Manuela, também foi ressaltado.
A candidata ressaltou que essa é a campanha em que ela se encontra mais feliz, segura e capaz de transformar em realidade o que propõe em seu programa de governo — que aliás não foi uma construção de última hora, mas um resultado de inúmeras reuniões que promoveu desde o mês de janeiro ultimo em encontros que se denominaram de Bairro a Bairro. Nestes eventos foi possível levantar temas e problemas candentes do povo porto-alegrense, lá nos bairros onde os problemas são concretos.
Manuela terminou sua fala dizendo que o Brasil está de olho em Porto Alegre, pois ela e seu vice Tessaro representam um projeto de cidade que poderá colocar Porto Alegre no ritmo de desenvolvimento nacional, avançando com inovação e igualdade.
Da Redação