Confrontos continuam em várias províncias sírias
Forças do Exército Árabe Sírio continuam nesta quarta (1) os confrontos contra grupos armados em várias províncias do país, especialmente na cidade de Alepo, onde se registram violentos combates.
Publicado 01/08/2012 11:03
Os irregulares, qualificados de terroristas pelo governo, tentam escapar da zona de Ard Al-Sabbagh, no bairro de Saladito, onde perderam numerosos efetivos e equipamentos bélicos ante a ofensiva governamental.
Segundo uma fonte do governo provincial, durante os enfrentamentos de segunda-feira, morreram inumeráveis mercenários procedentes de países árabes e africanos, e entre os caídos está Ahmad Haj Qasem bin Abdul-Rahman, um dos cabeças dos grupos armados nessa região norte do país.
Forças governamentais invadiram esconderijos dos irregulares no bairro de Al-Nairab, causando importantes perdas de homens e equipamentos.
Durante os confrontos na área de Alepo, situada a 461 quilômetros ao norte de Damasco, o Exército armou uma emboscada a um comboio de grupos armados em Handarat, destruindo 30 meios de transporte e causando numerosas perdas entre os cerca de 400 irregulares que se deslocavam pela área.
Em outros combates na zona rural de Daret Azzeh e Qibtan Al-Jabal, na mesma província, foram destruídos nove transportes armados com metralhadoras Dushka e eliminados vários irregulares, segundo as autoridades.
Uma fonte governamental informou da morte de 11 insurgentes na área de Al-Jameeliya, enquanto outros seis foram eliminados em Saadallah Al-Jaberi.
Também uma fonte oficial, citada pela televisão síria, assegurou que vários terroristas morreram e ficaram feridos devido a uma explosão quando tentavam dinamitar um armazém de uniformes militares, que tinham ocupado.
Por outra parte, emissoras da televisão local reportaram a apreensão de um caminhão carregado de explosivos em Ourm Al-Kubra, uma área rural desta província do norte do país.
A agência síria de notícias Sana informou sobre outros enfrentamentos contra grupos armados na província de Daraa, ao sul, nas cidades de Jeb Al-Safa e Qara, a mais de 100 quilômetros da capital.
De igual maneira na província de Hama, no distrito de Okeirbat, a 209 quilômetros ao norte de Damasco, forças sírias enfrentaram um grupo que atacava a população, causando várias perdas e apreendendo fuzis de francotiradores, metralhadoras PKC e outros recursos bélicos.
Fonte: Prensa Latina