Globo planeja esconder Haddad na cobertura das eleições em SP
Em mais uma demonstração antidemocrática e que privilegia as forças conservadoras da capital paulista, a TV Globo apresentou um planejamento para a cobertura das eleições municipais que privilegia o PSDB. A intenção da emissora é só abrir espaço diário em seus telejornais às campanhas dos dois candidatos mais bem posicionados na disputa pela Prefeitura.
Publicado 31/07/2012 10:58
Pela proposta original da Globo, noticiada na semana passada pelo "Painel", da Folha de S.Paulo, os demais concorrentes só apareceriam em dias alternados no "Bom Dia SP" e no "SPTV".
O Partido dos Trabalhadores, através da coligação Para Mudar e Renovar São Paulo – composta pelo PT, PCdoB, PSB e PP –, afirma que irá recorrer à Justiça Eleitoral para assegurar tratamento igualitário na eleição.
"Seria um tratamento desigual e privilegiado, o que a lei eleitoral proíbe. Não exigimos que o tempo de cada um seja cronometrado, mas é preciso haver o mínimo de equilíbrio", afirma o advogado do PT, Hélio Silveira.
Seguindo a proposta da emissora, e de acordo com dados da última pesquisa de intenção de votos na capital, teriam tratamento privilegiado os candidatos José Serra (PSDB) e Celso Russomanno (PRB).
A emissora prometeu apresentar uma proposta alternativa nesta terça (31) em reunião com os principais partidos.
Debates
Os candidatos aceleraram a preparação para o primeiro debate na TV que será realizado pela Band, nesta quinta-feira (2). Confira abaixo o calendário de debates da capital paulista:
Informações da Folha de S.Paulo