Esposa de Bo Xilai é acusada de homicídio intencional

Bogu Kailai, esposa de Bo Xilai, e Zhang Xiaojun foram indiciados recentemente pela Procuradoria Municipal de Hefei, na Província de Anhui, no leste da China, por acusações de homicídio intencional, segundo informações obtidas pela Xinhua com autoridades nesta quinta-feira (26).

O corpo da procuradoria municipal apresentou as acusações ao Tribunal Popular Intermediário Municipal de Hefei, capital de Anhui.

A procuradoria informou aos dois réus e aos membros familiares da vítima sobre seus direitos de litígio durante o período de investigação.

A procuradoria também interrogou os dois réus e ouviu as opiniões da equipe de defesa.

Os resultados da investigação mostram que Bogu Kailai, uma dos réus, e seu filho de sobrenome Bo tiveram conflitos com o cidadão britânico Neil Heywood por interesses econômicos. Preocupada com a ameaça de Neil Heywood à segurança pessoal de seu filho, Bogu Kailai, junto a Zhang Xiaojun, o outro réu, envenenaram Neil Heywood matando-o dessa forma.

Os fatos sobre o crime dos dois réus são claros, e a evidência é irrefutável e substancial. Portanto, os dois réus devem ser acusados de homicídio intencional.

O Tribunal Popular Intermediário Municipal de Hefei aceitou o caso de acordo com a lei, e realizará julgamento em uma data a ser decidida.

Fonte: Rádio Internacional da China