Economia americana teve crescimento lento, diz Fed

O Federal Reserve (Fed) divulgou nesta quarta-feira (18) um relatório sobre a situação econômica norte-americana, no qual aponta que a economia norte-americana cresceu de forma lenta para moderada em junho. No entanto, em comparação com o relatório anterior, as avaliações possuem uma atitude mais pessimista

De acordo com o documento, a maioria das regiões dos Estados Unidos teve uma expansão lenta no setor de produção no mês de junho.

Porém, a velocidade se abrandou em relação ao início do ano. No aspecto de consumo privado, em relação a junho de 2011, a maioria das zonas dos EUA teve crescimento lento em despesas para o setor de venda a varejo.

Muitas regiões tiveram uma diminuição de crescimento em relação ao início deste ano. A venda de carros ainda registrou um crescimento forte. Varejistas norte-americanos revelaram que as exigências dos consumidores diminuíram.

Em relação ao mercado de bens imóveis, o relatório tem um ponto de vista positivo. No setor de emprego, a maioria das regiões teve um crescimento moderado.

As pessoas pesquisadas afirmaram que, devido aos fatores indefinidos das políticas financeiras e à fraqueza de exigências do mercado de emprego, mantiveram uma atitude prudente no emprego.

Segundo as previsões, em virtude da diminuição dos preços dos recursos energéticos, a expectativa para a inflação dos próximos meses é estável.

Fonte: Rádio Internacional da China