Campanha 65 realiza atividade no Canindezinho e na Borges de Melo
A campanha Inácio 65 Prefeito promoveu nesta quarta-feira (18/07), atividades na Feira do Canindezinho e na Avenida Borges de Melo, pontos de concentração popular em diferentes bairros de Fortaleza. Pela manhã, Chico Lopes, candidato a vice-prefeito, visitou a Feira do Canindezinho, conversando com feirantes, clientes e moradores do bairro sobre os desafios da cidade e as perspectivas para uma nova Fortaleza.
Publicado 18/07/2012 17:20 | Editado 04/03/2020 16:29
“Assim como nas várias feiras que temos visitado, as pessoas estão insatisfeitas com a falta de mais estrutura. A feira não dispõe de um serviço de limpeza adequado, nem de banheiros públicos, para os clientes e para quem passa o dia trabalhando no local”, disse Lopes, após conversar com feirantes e compradores. “A Prefeitura precisa dar condições de trabalho para os comerciantes e de mais higiene e limpeza para todos na feira. É o básico. Em uma cidade com planejamento e organização, isso não pode faltar”, complementou Chico Lopes.
Reivindicações
Entre as reivindicações feitas pelos feirantes no Canindezinho, destaque também para a necessidade de mais segurança. “A Prefeitura pode contribuir para isso, com uma ação integrada entre a Guarda Municipal e o Governo do Estado. Ninguém melhor que o Município para informar o Estado sobre os pontos em que é preciso ter policiamento, para coordenar essa ação”, afirmou Chico Lopes.
Vendendo cadeiras de balanço, seu Jafé lembrou a antiga promessa de duplicação e finalização da Avenida Cônego de Castro. “Muito vereador já prometeu, a Prefeitura também, mas nunca fez. Essa obra ia ajudar demais a gente. Boto fé que o Chico e o Inácio vão ouvir a gente”, declarou o vendedor. Francisco Antônio Rodrigues também fez questão de declarar seu apoio a Inácio e Chico Lopes. “Inácio é uma pessoa firme, que sempre esteve do lado do povo. Assim como Chico Lopes”.
Inácio, homem do povo
Vendedor de peças de cama, mesa e banho, Ivanildo Miranda, que chama atenção na Feira do Canindezinho por usar um chapéu do tipo sombreiro, também mostrava certeza na vitória de Inácio rumo à Prefeitura. “Lá em casa são três votos pro Inácio, porque ele é o homem do povo. É uma pessoa que conhece a cidade, entende os problemas. Vê que uma feira como essa precisa de mais espaço, mais organização”.
Seu Nonato, vendedor de dindim, mobilizava muita gente no calor da feira. “Aqui é o dindim grande, o maior que tem. Você começa a chupar agora e só termina depois da eleição”, brincou, após cumprimentar Chico Lopes. “Lá em casa são quatro votos, e eu tô com o Inácio”.
Debate e corpo-a-corpo
Após visitar a Feira do Canindezinho, Chico Lopes seguiu para a emissora de rádio O Povo CBN,na Praia de Iracema, onde acompanhou debate com Inácio Arruda e jornalistas do grupo O Povo. De lá, Inácio e Chico Lopes seguiram para a avenida Borges de Melo, para corpo-a-corpo com eleitores, nas proximidades de uma empresa de telefonia.
Agenda
A agenda da Campanha 65 continua nesta quarta-feira, com visita ao Terminal de Messejana e com caminhada e carreata nas proximidades no Conjunto São Cristóvão (concentração na praça da Lagoa, nas proximidades do próprio terminal). “Nossa campanha é na rua, dia a dia, indo a todos os bairros de Fortaleza, em parceria com o povo”, destaca Inácio.
Fonte: Assessoria Inácio 65
Foto: Chico Gomes
Leia também:
Parangaba e Montese: Inácio Arruda recebe apoio popular
Fortaleza: Inácio inaugura comitê de campanha neste sábado (21)