UEMA contribuirá no plano de governo de Edivaldo Holanda Júnior

A elaboração do plano de governo de Edivaldo Holanda Júnior (PTC) conta com mais um apoio técnico importante: a parceira […]

Edivaldo Holanda Júnior e vice-reitor da UEMA

A elaboração do plano de governo de Edivaldo Holanda Júnior (PTC) conta com mais um apoio técnico importante: a parceira com a Universidade Estadual do Maranhão. Pré-candidato à prefeitura de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior tem conversado com representantes de diversas instituições de ensino superior para conduzir os grupos de trabalho de campanha e apresentar soluções aos problemas da capital.

Em conversa com o vice-reitor da UEMA, Gustavo Pereira da Costa, o deputado federal Edivaldo Holanda Júnior propôs a participação dos pesquisadores, professores e alunos da Universidade na elaboração do projeto de governo a ser apresentado durante a campanha. “Como as universidades são o berço do conhecimento, local de mentes brilhantes, é a partir delas que nós queremos trazer novas propostas para velhos problemas de nossa cidade,” disse Edivaldo.

A ideia, segundo o candidato, é dar à gestão de São Luís uma dinâmica mais transparente, participativa e eficiente para as responsabilidades do Poder Público da maior cidade do estado. Com a ajuda das instituições de ensino superior, Edivaldo Holanda Júnior busca o planejamento da administração para que São Luís cresça ordenadamente e com responsabilidade social.

Para o vice-reitor, a busca de diálogo pelo candidato demonstra o compromisso que ele tem com os diversos setores da sociedade. “Uma atitude como essas só poderia partir de novas mentes, rejuvenescidas e com grandes lideranças. Em países desenvolvidos, toda a discussão de governo passa pelas universidades e encontrar um candidato com esse posicionamento é uma grande vantagem para a nossa cidade,” disse.

Gustavo da Costa informou à comissão de organização da campanha de Edivaldo Holanda Júnior que diversas pesquisas realizadas pela UEMA podem dar suporte ao projeto de governo. Cursos de administração, agronomia, arquitetura e urbanismo, engenharia civil e pedagogia, por exemplo, têm produções acadêmicas que têm foco na sustentabilidade, no desenvolvimento ordenado e em programas de incentivo ao crescimento do desenvolvimento humano. “As universidades não podem se furtar para elaborar projetos que revertam situações caóticas que saltam aos olhos”.

Um dos pontos cruciais para o não aproveitamento do conhecimento produzido nas universidades pelo Poder Público, segundo o deputado estadual Rubens Pereira (Júnior), é a falta de diálogo. A existência de parcerias entre os pesquisadores e agentes públicos deve ser uma das prioridades para o próximo prefeito de São Luís.

Edivaldo Holanda Júnior e sua equipe já visitaram outras instituições de ensino superior localizadas em São Luís e seus grupos de trabalho contarão com o apoio técnico concedido pelos pesquisadores para apresentar soluções para os problemas acumulados na cidade e potencializados pela ausência de ações públicas eficientes.

Fonte: Assessoria do candidato Edivaldo Holanda Júnior