Brazlândia terá escola de tempo integral

Com a promessa de ofertar no mínimo oito horas de aula para os estudantes, a Secretaria de Educação planeja entregar três escolas de tempo integral no Distrito Federal.

Ao lançar o Projeto Político-Pedagógico Professor Carlos Mota, a pasta definiu metas e objetivos para a educação brasiliense até 2014. O nome é uma homenagem ao então diretor do Centro de Ensino Lago Oeste, assassinado em 2008.
A primeira das novas escolas de tempo integral será aberta para a população na próxima semana, em Brazlândia. Na sequência, serão inauguradas unidades em São Sebastião e Planaltina. Todas deverão oferecer, pelo menos, oito horas de aula.
A rede pública já tem unidades oferecendo jornada integral. Recentemente, foi inaugurada uma escola em São Sebastião, com sete horas de aula. A demanda por este tipo de ensino é muito grande entre a população. Mas estas unidades precisam de uma infraestrutura mais robusta do que as escolas convencionais. Por isso, o processo de transição deverá ser gradativo.
Sem contar com as quatro novas escolas com mais de sete horas de aula, entre as 655 escolas do DF, 283 oferecem para uma parte de alunos tempo integral na educação.