Artesanato baiano é atração principal em Rodada de Negócios

Nos dias 14 e 15 de junho, acontece a 5ª edição da Rodada de Negócios do Instituto Mauá em parceira com o Sebrae/BA, que vai proporcionar a comercialização direta de produtos entre artesãos baianos e empresários de diversos estados do país. O encontro acontece no Mezanino do Aeroporto Internacional de Salvador, das 8h às 19h.

Na ocasião, 30 compradores de São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Brasília, Rio Grande do Norte, Paraná e Bahia, além de 10 arquitetos e designers de interiores, terão a oportunidade de conhecer e comprar os produtos confeccionados por 15 associações e cooperativas de artesanato, e mais 11 artesãos autônomos e empreendedores individuais.

De acordo com a diretora geral do Instituto Mauá, Emília Almeida, “essa é a oportunidade de firmar novas parcerias com lojistas e representantes comerciais de todo o país, abrindo novos mercados para os artesãos baianos e, por conseguinte, gerando mais trabalho e renda”, destacou.

“Nós apoiamos esta iniciativa desde a sua primeira edição, em 2008, por reconhecer a importância que tem, para o artesão, entrar em contato com outros compradores, ampliar sua carteira de clientes e ser reconhecido nacionalmente pela qualidade do seu trabalho”, enfatizou Emília Almeida.

Na sexta-feira (15), a Rodada também será aberta ao público, que terá a oportunidade de adquirir peças exclusivas, como os típicos instrumentos musicais, baianas de cabaça, orixás e balangandãs de metal, bijuterias de coco com prata e bolsas bordadas.

De Salvador,
Ana Emília Ribeiro
Com informações da Ascom/Mauá