Coreia do Norte e Bulgária na semana cultural

Os personagens retratados pelo pintor Biser Naydenov Hristov, revelam sentimentos que passeiam pela tristeza, felicidade, dor e toda a complexidade dos sentimentos. Além disso, as obras do búlgaro têm um ar grotesco, onde pode-se ver a força e a riqueza das cores.

Seus traços refletem a vivência nos circos, nas brincadeiras infantis e nos teatros. E uma mostra desse trabalho pode ser vista na exposição Caleidoscópio imaginário, em cartaz na Cultura Inglesa (708/908 Sul).
Além desse evento, outras mostras podem ser conferidas e são uma boa opção para quem procura lazer e diversão nesta semana com feriado prolongado devido ao feriado de quinta feira.
O Espaço Mário Covas na Câmara dos Deputados recebe a exposição 10 anos com Chico Xavier, que presta homenagem ao médium Francisco Cândido Xavier, mais conhecido como Chico Xavier. Por meio de fotos e recortes de jornais da época é reconstruída toda a vida do religioso, que se estivesse vivo estaria com 102 anos. O ponto alto da mostra fica por conta dos originais das cartas psicografadas por Chico.
A mostra Ecocartoon chega a sua quinta edição. Composta por mais de 700 desenhos criados por 63 artistas, o evento deste ano tem como tema “O futuro da água” e tem como diferencial, o fato de tratar com humor a questão da preservação do meio ambiente. A exposição acontece no Pátio Brasil.
O regime da Coreia do Norte promove o desenvolvimento cultural do país. Prova disso é a exposição Cultura da Coreia do Norte, que exibe para os frequentadores do Templo da Boa Vontade (915 Sul), pinturas, mosaicos, bordados e peças de artesanato do país asiático. Todos os eventos tem entrada franca e classificação indicativa livre para todos os públicos.