PSB de São Luís reforça projeto oposicionista
Em nota divulgada na noite da sexta, 25, o presidente do PSB de São Luís, Roberto Rocha, disse que o partido seguirá aliado dos demais partidos que fazerm oposição a João Castelo(PSDB) e ao grupo da governadora Roseana Sarney(PMDB)
Publicado 26/05/2012 07:59 | Editado 04/03/2020 16:47
O presidente do Diretório Municipal do PSB em São Luís e pré-candidato a prefeito Roberto Rocha afirmou em nota, na tarde de sexta(25), que o partido apresentará “à cidade um projeto alternativo entre o atual modelo de gestão do prefeito João Castelo e da governadora Roseana Sarney”. Foi uma reação direta ao ingresso do ex-governador Zé Reinaldo Tavares, do PSB, no governo do tucano João Castelo, prefeito de São Luís.
Mesmo ressalvando se tratar de uma decisão de cunho pessoal, a ida de Zé Reinaldo para a assessoria de João Castelo foi criticada na nota do presidente socialista. “O(PSB) lamenta a falta de percepção de filiados ao se aliar ao governo municipal, em completo desacordo com a vontade da maioria da população de São Luis”, criticou.
Na próxima quarta-feira, 30, Roberto Rocha se reunirá mais uma vez com os demais pré-candidatos do grupo liderado pelo presidente da Embratur, Flávio Dino. Além de Rocha, a deputada estadual Eliziane Gama(PPS), o deputado federal Edivaldo Holanda Júnior(PTC) e o ex-prefeito Tadeu Palácio(PP) disputam quem será o candidato do grupo nas eleições de grupo.
Veja abaixo a íntegra da nota divulgada por Roberto Rocha.
Nota de esclarecimento
O PSB de São Luis reitera a necessidade de apresentar à cidade um projeto alternativo entre o atual modelo de gestão do prefeito João Castelo e da governadora Roseana Sarney.
Nesse sentido, há vários meses está dialogando com a sociedade e partidos aliados na construção de um novo caminho para São Luis e para o Maranhão.
Temos como desafio construir um projeto de desenvolvimento que possa abrir a perspectiva de um futuro melhor, de uma qualidade de vida decente para o conjunto da sociedade, deixando para trás as velhas práticas que se revelaram inúteis para produzir as transformações que o povo precisa.
Assim, o olhar que o PSB de São Luis lança sob a cidade não é anti-Sarney, é anti-passado. Por isso se opõe aos governos do estado e do município.
O compromisso do PSB de São Luis e de seu pré-candidato a prefeito é com uma gestão moderna, justa, democrática e sustentável, que defina metas claras e orientem as ações da administração para os que mais precisam.
Por fim, torna público que, apesar de ser uma decisão pessoal, sem nenhuma repercussão nos rumos do partido, lamenta a falta de percepção de filiados ao se aliar ao governo municipal, em completo desacordo com a vontade da maioria da população de São Luis.
Roberto Rocha.
Presidente PSB/São Luis e Pré-candidato a Prefeito.