"Feijoada do Trabalhador” une festa e protesto em Porto Velho

A "Feijoada do Trabalhador" é o evento que marca as comemorações do Dia do Trabalhador, promovido em Porto Velho (RO) pelas centrais sindicais – Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Força Sindical e União Geral dos Trabalhadores (UGT). O evento, que acontece em todas as capitais brasileiras simultaneamente, no dia 1º de maio, em Porto Velho, também mistura festa e protesto.

Para Francisco Pantera, presidente da CTB, o dia não servirá só como comemoração e lazer: “Estaremos protestando contra a política econômica do Governo Federal que põe em risco a industrialização do país e, também, contra a política dos juros altos praticados no mercado. Entendemos que esta política dos juros altos penaliza a indústria nacional e o consumo do povo brasileiro”, disse.

O ato terá uma tribuna livre para que líderes sindicais e de movimentos sociais possam discursar a respeito da situação do trabalhador brasileiro e suas reivindicações. A “Feijoada do Trabalhador” contará também com um protesto veemente contra a corrupção no Brasil.

O cantor, compositor e cordelista Caribé, que está em Rondônia há 35 anos e é nascido no Araguaia (TO), lançará, durante a festa, o seu novo álbum intitulado “Caribé canta cariberana”. No evento se apresentará o grupo ‘Caribé e os cablocos’.

Com informações da CTB Rondônia