Terminaram manobras militares entre China e a Rússia
Terminaram nesta sexta-feira (27) em Qingdao, cidade litoral chinesa, as manobras militares entre as marinhas da China e da Rússia. Os navios russos já partiram da cidade para sua terra natal.
Publicado 27/04/2012 11:32
O diretor geral das manobras militares conjuntas entre a China e a Rússia e vice-comandante da Marinha chinesa, Ding Yiping, congratulou na quinta (26) em Qingdao, cidade litoral chinesa, a conclusão bem sucedida dos exercícios.
Para ele, os dois países têm condições para criar um mecanismo e tornar as operações regulares. Ding prometeu que a China se esforçará pela concretização desta proposta.
O vice-chefe do Estado-Maior da Rússia, Leonid Sukhanov, deu grande valor às operações. Ele reiterou que as manobras militares objetivam garantir a paz e a estabilidade da região e não têm como alvo uma terceira parte.
Li Keqiang reúne-se com Putin
O vice-primeiro-ministro chinês, Li Keqiang, que se encontra em visita à Rússia, reuniu-se com o primeiro-ministro russo, Vladimir Putin, durante a tarde desta sexta-feira, em Moscou.
Antes deste encontro, Li Keqiang tinha já sido recebido pelo presidente do país, Dmitry Medvedev, e pelo presidente da Duma, Sergey Naryshkin.
Li Keqiang chegou à Rússia na quinta (26), naquela que é a sua primeira visita ao país desde que assumiu o cargo de vice-primeiro-ministro da China.
Fonte: Rádio Internacional da China