PCdoB participa de articulação para sucessão em Imperatriz
A reunião com siglas do campo de oposição começa hoje com a participação do secretário de Comunicação do PCdoB, Márcio Jerry
Publicado 26/04/2012 09:43 | Editado 04/03/2020 16:47
Como alternativa à atual gestão de Imperatriz, o PCdoB trabalha por uma nova maneira de dirigir a segunda maior cidade do estado. Em contato com vários partidos insatisfeitos com a administração tucana da cidade, o PCdoB começa hoje uma série de reuniões para unificar o campo de oposição e vencer as eleições de outubro.
PT, PSB, PPS, PDT e PP, a exemplo da interlocução que acontece na capital do estado, trabalham juntos para que cheguem a um consenso.
"Não podemos desperdiçar a chance de uma grande vitória em Imperatriz, segunda maior cidade do estado e importante pólo regional. Se nos unirmos, a exemplo do que propomos para São Luis, certamente ganharemos. E a unidade é o que defende o PCdoB", é o que defende Márcio Jerry, secretário de Comunicação do PCdoB e membro do secretariado estadual do partido.
A idéia central de todo o grupo é estabelecer uma aliança que reflita a vontade de mais de 1/3 do eleitorado imperatrizense, que não se identifica nem com o atual prefeito Sebastião Madeira (PSDB), nem com o anterior Ildon Marques (PMDB).
O vereador Edmilson Sanches (PCdoB) é o pré-candidato da sigla, mas, segundo os comunistas, este fato não impede a negociação com as demais forças, podendo mesmo apoiar outro nome dentre os apresentados pelas demais legendas: "Precisamos vencer e temos que ver entre os nossos nomes quem tem condições de ganhar as eleições e imprimir um rumo novo e diferente na cidade", disse Márcio Jerry.
Da Redação Vermelho / Maranhão