Estudantes da Unifal fazem apitaço para exigir melhorias em Minas

Cerca de 500 alunos da Universidade Federal de Alfenas (Unifal) paralisaram as aulas na manhã desta terça-feira (17), no campus de Alfenas (MG), para reivindicar melhorias na instituição. Entre as exigências, estão a implantação de ônibus intercampis, a contratação de mais professores e a aquisição de insumos e equipamentos.

Os universitários fizeram uma carta ao reitor da Unifal com a pauta de reivindicação e caminharam pelo campus pedindo a paralisação de outros cursos que ainda não haviam aderido ao movimento, fazendo um apitaço e usando megafone. Em seguida eles foram para a reitoria.

De acordo com os alunos, o reitor Paulo Márcio de Faria não estava presente e eles foram recebidos pelo vice-reitor, Edmir Silvestre Pereira Júnior, e pelo pró-reitor de Planejamento, Orçamento e Desenvolvimento Institucional, Tomás Dias Santana.

O protesto no prédio da reitoria voltou a acontecer no início da tarde desta terça-feira. Segundo os universitários, uma nova manifestação está prevista para à noite.

A reitoria foi procurada mas não retornou.

Com G1