Retratos do Vento retorna no mês de aniversário de Fortaleza

O projeto volta a ocupar o Anfiteatro Flávio Ponte, na Volta da Jurema, sempre aos sábados, a partir de 18h30.

O projeto Retratos do Vento retorna ao calendário fixo de eventos de Fortaleza no mês de aniversário da cidade. Em abril, volta a ocupar o Anfiteatro Flávio Ponte, na Volta da Jurema, sempre aos sábados, a partir de 18h30. O projeto é um duplo elogio à música cearense, atraindo para um mesmo palco, numa só noite, a música instrumental e as canções de intérpretes.

Sucesso de público e crítica, sobretudo nos meses de férias, o Retratos do Vento prima pela qualidade na seleção dos talentos locais e tem como pano de fundo a orla marítima da cidade, cartão postal que vem sendo recuperado pela Prefeitura. O próprio Anfiteatro Flávio Ponte foi devolvido à cidade na atual gestão e vem sendo requalificado graças a uma programação cultural diversa e de qualidade.

Programação

Dia 14 – Timbral e David Duarte

O projeto Timbral reúne o talento de Lu de Souza (guitarra), Miqueias dos Santos (contrabaixo) e Neo dos Santos (bateria) para mostrar um trabalho calcado em composições próprias, que buscam expandir o diálogo com um público além do costumeiramente habituado à música classificada como instrumental.

E, na sequência, David Duarte, um dos mais representativos cantores e compositores da geração que se notabilizou a partir dos anos 90 em Fortaleza. David realiza um show especial, na retomada do projeto Retratos do Vento, com sucessos como “Bússola”, “Noite” e “Valeu a pena esperar”.

Dia 21 – Marcio Resende Trio e Paulo Façanha

Márcio Resende, carioca há muito radicado em Fortaleza, é um saxofonista e flautista de reconhecimento nacional. Márcio chamou atenção como compositor ao lançar o disco “New Bossa”, reunindo temas de sua autoria e de parceiros como Adelson Viana e Tarcísio Sardinha.

Paulo Façanha é um dos cantores e compositores mais aplaudidos na noite de Fortaleza, arregimentando um público fiel à suas apresentações, marcadas tanto pelas releituras de grandes nomes da música brasileira, quanto pelas interpretações de compositores cearenses. E pela apresentação de suas próprias músicas – entre elas, o sucesso nacional “Quando a noite chegar”, escrito em parceria com Beto Paiva e executado em rádios de todo o País, na voz do carioca Jorge Vercilo.

Dia 28 – Ayrton Pessoa e Andrea Piol

Ayrton Pessoa, o Bob, é violonista, compositor, arranjador e produtor musical e traz em sua apresentação no Retratos do Vento uma prévia do seu mais recente disco, “Manual Prático da Saudade”, selecionado pelo Edital das Artes – Música, da Secultfor, em 2010.

Dona de uma voz forte, Andréa Piol é intérprete de samba, bossa, jazz, dentre outros gêneros. A cantora tem sua interpretação respaldada em sua formação como atriz. Seu trabalho é levado ao grande público nas mais variadas apresentações artístico-musicais em centros culturais, teatros, casas de show, bares e eventos particulares desde 2000, consolidando sua carreira.

Serviço

Retratos do Vento

Data: Todos os sábados de abril, a partir das 18h30
Local: Anfiteatro Flávio Ponte, na Volta da Jurema (Av. Beira-mar)

Fonte: Prefeitura de Fortaleza