Explosão deixa dezenas de mortos na Síria
Um ataque suicida deixou dezenas de mortos na capital da Síria, Damasco, nesta sexta-feira (6), segundo informou a TV estatal do país. Não há informações precisas sobre o número de vítimas.
Publicado 06/01/2012 09:40
O atentado acontece duas semanas após explosões contra prédios de segurança que deixaram 44 mortos em Damasco. Na ocasião, grupos da oposição acusaram o governo do presidente Bashar Al-Assad de “fabricar” ataques para aumentar o temor da população em relação ao terrorismo e para influenciar os observadores da Liga Árabe que estão no país.
De acordo com a emissora, o alvo do ataque desta sexta-feira (6) foi um ônibus da polícia. Um homem-bomba teria detonado explosivos no bairro de Midan, na região central de Damasco, matando principalmente civis.
Imagens da emissora mostraram homens carregando corpos e um ônibus danificado, com sangue nas cadeiras. “Foi um ato terrorista”, afirmou um civil entrevistado pela rede estatal.
Na terça-feira (3), a agência estatal de notícias afirmou que “terroristas armados” tinham detonado explosivos em um gasoduto na cidade de Rastan, localizada na província de Homs, um dos principais redutos da oposição.
A ONU diz que 5 mil pessoas já morreram desde março, a maioria civis. De acordo com os Comitês Locais de Coordenação, que reúnem vários grupos de ativistas, o número é maior: 5.862 mortos.
Fonte: iG