Liga Árabe se reúne no domingo para avaliar o caso da Síria
Os ministros de Relações Exteriores da Liga Árabe se reunirão para discutir o relatório dos observadores enviados a Síria no próximo domingo (8). Eles irão para verificar a execução do plano de paz assumido pelo governo do presidente Bashar Al Assad. O encontro estava marcado para ocorrer no sábado, mas foi transferido para o dia seguinte por causa das comemorações do Natal Ortodoxo no Cairo, capital do Egito.
Publicado 04/01/2012 18:16
A reunião será coordenada pelo secretário-geral da Liga Árabe, Nabil Al Arabi, e os chanceleres do Egito, Sudão, da Argélia, do Catar e de Omã. Os observadores enviados pela Liga Árabe permaneceram uma semana na Síria para avaliar o cumprimento do plano pactuado com o governo de Damasco, que prevê a retirada do Exército das ruas, a libertação dos presos durante os protestos, e o início do diálogo com a oposição.
As primeiras informações indicam que a violência ainda é intensa no país. O secretário Nabil Al Arabi, pediu cessar-fogo na Síria. Em entrevista coletiva no Cairo, o secretário disse que os observadores relataram tiros e atiradores emboscados em cidades do país.
Fonte: Agência Brasil