Síria assegura ao Irã que resgatará engenheiros sequestrados
O chanceler sírio, Walid Moallen, comunicou ao governo do Irã que as autoridades realizam o maior esforço para assegurar o resgate dos engenheiros iranianos sequestrados por um grupo armado terrorista em Homs, informou nesta terça-feira (27) a agência de notícias Cham Press.
Publicado 27/12/2011 10:58
Segundo a agência, Moallen se comunicou telefonicamente com o chanceler iraniano Ali-Akbar Salehi e lhe afirmou que se realizam esforços para o salvamento o mais cedo possível para que os técnicos possam se reunir com seus familiares.
Um grupo de oito engenheiros que prestavam assistência na termoeléctrica de Jandar, na central província de Homs, foram raptados há quase duas semanas quando se dirigiam ao trabalho em um micro-ônibus, informou recentemente o Ministério de Energia.
As ações violentas dos bandos terroristas armados e financiados a partir do exterior ultimamente têm visado alvos como médicos, técnicos e professores, a quem sequestram ou assassinam.
Segunda foi revelado o assassinato de um médico em Harasta, localidade da província de Damasco, a uns 20 quilômetros da capital.
Na conversa, segundo Cham Press, Salehi manifestou ao ministro sírio sua preocupação pela sorte dos especialistas iranianos que trabalham em Jandar.
Por sua vez, o chanceler de Teerã manifestou profundo pesar e condenou os atentados terroristas da sexta-feira em Damasco que resultaram na morte de 44 pessoas e ferimentos em 166.
Irã e Síria sustentam um crescente intercâmbio comercial e levam a cabo diversos programas de cooperação econômica e técnica, reafirmados e ampliados recentemente com a assinatura de novos convênios e a ratificação de um acordo de livre comércio.
Com informações da Prensa Latina