Iapaz promove seminário e caminhada pela paz em Salvador

Discutir ações para combater as injustiças sociais na construção de uma sociedade mais igualitária. Este é o objetivo central das atividades realizadas pelo Instituto de Estudo e Ação pela Paz com Justiça Social (Iapaz) esta semana, em Salvador. A programação começa com um seminário, na quinta-feira (15/12), às 14h, no auditório do Ministério Público, em Nazaré. Na sexta (16/12), será a vez da tradicional caminhada pela paz, que sai às 9h30 do Campo Grande, em direção à Praça da Piedade.

As atividades marcam as comemorações do dia 10 de dezembro, Dia da Declaração Universal dos Direitos Humanos, Dia Nacional da Inclusão Social e Dia Estadual da Cultura da Paz com Justiça Social.

“O Iapaz não poderia deixar de celebrar esta importante data. Por isso, nos unimos ao Grupo Tortura Nunca Mais para promover estas iniciativas, onde poderemos discutir ações para a construção de uma sociedade que desenvolva os valores de solidariedade e crie condições para que todos possam suprir suas necessidades fundamentais. Uma sociedade onde os direitos humanos sejam respeitados e o diferente não seja discriminado”, afirmou o deputado estadual Álvaro Gomes, presidente do Iapaz.

Confira a programação do Seminário Verdade, cultura e construção da paz:

Quinta-feira, 15 de dezembro

Mesa 1 – Cultura e paz com justiça social

Palestrantes: Ione Maria Carvalho, diretora da Secretaria de Cidadania Cultural do Ministério da Cultura; Albino Rubim, secretário de Cultura da Bahia; e Álvaro Gomes, presidente do Iapaz.

Mesa 2 – A verdade e a construção da paz

Palestrantes: Augusto Bonicore, membro do Comitê Central do PCdoB; Sueli Bellato, vice-presidente da Comissão da Anistia do Ministério da Justiça, e Joviniano Neto, presidente do Grupo Tortura Nunca Mais na Bahia.

De Salvador,
Eliane Costa