Sem categoria

Cuba impõe 2ª derrota ao Brasil na Copa do Mundo de vôlei

A seleção brasileira masculina de vôlei perdeu para Cuba por 3 sets a 2 (17/25, 25/22, 25/23, 20/25 e 15/12), nesta segunda-feira (28), pela sétima rodada da Copa do Mundo de vôlei, no Japão.

Murilo (8) faz a recepção na derrota brasileira para Cuba

Com a derrota, a segunda na competição – já havia perdido para a Itália também por 3 sets a 2 –, o time brasileiro viu a Polônia e a Rússia abrirem vantagem na classificação. Os brasileiros somam 16 pontos, contra 19 dos poloneses, que ganharam dos Estados Unidos por 3 sets a 0. A Rússia, que venceu a Argentina também por 3 sets a 0, se isolou na segunda colocação, com 18 pontos.

A derrota do Brasil para Cuba aconteceu um dia após a ríspida discussão entre o líbero Serginho e o técnico Bernardinho durante a vitória sobre a Argentina por 3 a 0, no domingo.

Os três primeiros colocados na Copa do Mundo se classificam para os Jogos Olímpicos de Londres-2012.

Na oportunidade, o líbero chegou a ficar cara a cara com Bernardinho batendo boca, quando Giba chegou para tentar esfriar os ânimos. O ato não funcionou e Escadinha voltou a discutir e xingou o técnico, que atônito, ficou calado. O jogador minimizou o fato, enquanto o treinador evitou comentar o assunto.

No duelo desta segunda-feira contra Cuba, a seleção brasileira começou ligada e dominou todo o primeiro set para fechar por 25/17.

Na segunda parcial, Cuba começou melhor, mas o Brasil reagiu. Com isso, o jogo ficou equilibrado, mas no final os cubanos venceram por 25/22.

Cuba manteve o ritmo no terceiro set, enquanto o time brasileiro demorou para se encontrar em quadra. Mesmo assim, os brasileiros equilibraram novamente o duelo, porém no final o adversário fechou por 25/23.

Com uma grande atuação de Giba, o Brasil venceu quarto set e fechou por 25/20. No tie-break, a tensão tomou conta dos dois lados. No entanto, Cuba foi mais eficiente e fechou por 15/12.

Fonte: Folha.com