2012: PCdoB prega unidade e amplitude em Porto Alegre

O novo diretório do PCdoB do Rio Grande do Sul, eleito na Conferência do partido há duas semanas, esteve reunido neste sábado em Porto Alegre. Na oportunidade foi feito balanço do ano de 2011 e a definição de perspectivas para o próximo ano. A nova direção do partido, sob o comando o deputado Raul Carrion, reafirmou a essência do projeto do PCdoB no RS: priorizar a eleição de Porto Alegre, buscando a unidade política da esquerda com amplitude e alavancar o crescimento da sigla no estado.

Num claro recado ao PT, Carrion afirmou que "a unidade da esquerda em Porto Alegre, com postura política ampla, é o caminho para construirmos a vitória de um novo projeto para a capital." Segundo ele, foi exatamente esta construção que permitiu a vitória de Tarso ainda no primeiro turno para o governo do estado. Carrion afirmou que o PCdoB respeita e considera legítimos os movimentos dos partidos ao apresentarem seus nomes para a disputa, mas enfatiza que é preciso manter o espaço de diálogo visando a construção da aliança em torno do melhor nome, que tenha condições de mobilizar amplas forças políticas e sociais e garanta a vitória eleitoral. "Continuaremos abertos a este debate".

O partido considerou muito positivo o fato de a deputada Manuela d´Ávila ter estado à frente das pesquisas de intenção de votos na capital durante todo o ano de 2011, o que prova o crescimento da sigla e a viabilidade de um projeto novo para a cidade. "É possível e necessário um novo projeto para Porto Alegre", acrescentou Carrion.

Da redação local