Presidente do COI diz acreditar em um excelente Pan no México
O presidente do COI (Comitê Olímpico Internacional), Jacques Rogge, chegou a Guadalajara, local da disputa do Pan-Americano do México, na quinta-feira (13) à noite e expressou sua confiança em uma ótima competição.
Publicado 14/10/2011 17:51
"Acho que teremos uns Jogos excelentes, grandes Jogos", disse Rogge nesta sexta-feira em uma conferência de imprensa. O dirigente ainda comemorou a mudança no clima. "Por sorte o tempo também melhorou", afirmou.
O México sofreu com a chuva nos últimos dias, mas a sexta-feira começou com sol em Guadalajara. Rogge estava acompanhado do mexicano Mario Vásquez Raña, presidente da Odepa (Organização Desportiva Pan-Americana).
Perguntado sobre as possibilidades das candidaturas de Madrid (Espanha), Baku (Azerbaijão) ou Estocolmo (Suécia) para sediar os Jogos Olímpicos de 2020, o chefão do COI não quis dar grandes detalhes.
"São países com muita experiência desportiva, mas devemos esperar as informações técnicas antes de opinar", disse. Na saída do local, Rogge foi surpreendido pela pergunta sobre uma possível candidatura do México para 2020. A resposta não foi tão animadora. "Quem deve responder isso é Mario [presidente da Odepa]".
Décimo país
A delegação brasileira já sabe todo o cronograma para a festa de abertura do Pan de Guadalajara, hoje, às 22h (de Brasília), no estádio OmniLife.
Segundo o COB (Comitê Olímpico Brasileiro), a concentração dos atletas na Vila Pan-Americana começa às 20h, para saída rumo à festa às 21h20.
Comandados pelo mesatenista Hugo Hoyama, porta-bandeira da delegação, os 518 brasileiros desfilarão com roupas de Oskar Metsavaht. O estilista inspirou-se no calçadão de Ipanema e nas cores da bandeira nacional.
Além da apresentação protocolar, os atletas poderão curtir o espetáculo. Entre as atrações musicais está a banda mexicana Maná, que esteve recentemente no Brasil para o Rock in Rio.
Com agências