Brasília disputa abertura da Copa

O Governo do Distrito Federal promove uma festa e eventos para marcar os 1.000 que faltam para a abertura da Copa e reafirmar a disputa para o Mané Garrincha sediar a primeira partida da competição.

Brasília disputa abertura da Copa

Na sexta-feira, 16, com a cidade iluminada de verde-amarelo, Brasília terá uma grande festa para marcar a contagem regressiva dos 1.000 dias para a Copa 2014. As principais atrações serão as cantoras Claudia Leitte e Daniela Mercury, que farão shows gratuitos, perto do estádio. Outros 100 artistas farão grafites nos quase 2km de tapume que cercam as obras do Estádio Nacional de Brasília. Além dos grafites, ocorrerão shows, projeções e balonismo.
Os grafiteiros tratarão do tema Brasília e a Copa do Mundo de 2014 no tapume que circunda a obra do Estádio Nacional. Todos os trabalhos serão transformados em cartões-postais, que serão distribuídos à população. As obras também circularão na cidade por meio de exposições.
Atrações
Na programação também estão incluídas as participações do grupo Restar, DJs do Criolina, Geórgia W Alô e os grupos Surdodum, Pé de Cerrado e Maracangalha. Haverá ainda projeções na cúpula do Museu Nacional da República e em painéis no Ginásio Nilson Nelson sobre a história do esporte.
O governo do DF promete uma iluminação em verde- amarelo nos principais monumentos públicos. A Esplanada dos Ministérios, no Memorial JK, na Ponte JK, na Catedral e na Torre de TV serão pintados com as cores do país.
Confira a programação:

Quinta-feira,15/09/2011
10h às 18h – intervenção de graffitti no estacionamento do Estádio Nacional de Brasília

Sexta-feira, 16/09/2011
10h às 18h – intervenção de grafiti no estacionamento do Estádio Nacional de Brasília e apresentação de balonismo.

A partir das 18h – Shows no estacionamento do Estádio Nacional de Brasília e projeções no ginásio Nilson Nelson.