Eliana Gomes divulga campanha "Por mais uma Delegacia da Mulher"
No último final de semana, a campanha “Por mais uma Delegacia de Defesa da Mulher” em Fortaleza, desenvolvida pela Câmara Municipal, através da Comissão de Direitos Humanos (CDH), coletou assinaturas de apoio durante a feirinha do polo de lazer da Avenida Sargento Hermínio.
Publicado 29/08/2011 20:18 | Editado 04/03/2020 16:31
Centenas de pessoas atenderam ao convite da presidente da CDH e coordenadora da campanha, vereadora Eliana Gomes (PCdoB), e assinaram um abaixo-assinado, que será entregue ao Governador Cid Gomes. Também participaram da atividade dirigentes de associações de moradores dos Bairros Ellery, Monte Castelo e Álvaro Weyne e militantes do PCdoB. Durante o evento, o grupo de bumba-meu-boi Jaraguá, formado por crianças do bairro Álvaro Weyne, se apresentou cantando músicas de folclore.
Eliana defendeu a necessidade de mais uma delegacia da mulher em Fortaleza, que só conta com uma unidade e denunciou o aumento de mulheres assassinadas no Estado do Ceará, que só tem sete delegacias que não dão conta do aumento das agressões contra as mulheres. Para a parlamentar, depois da Lei Maria da Penha, que está completando 5 anos, as mulheres estão mais fortalecidas e confiantes e não aceitam mais as agressões, passando a denunciar. “O problema é que faltam delegacias para receber toda esta demanda”.
A vendedora Cristina Ferreira, moradora do bairro Carlito Pamplona, assinou e levou mais cartões para coletar junto aos amigos e parentes. Ela parabenizou a Câmara Municipal e pediu que a campanha também visitasse o seu bairro, pois segundo Cristina, a mulher merece muito mais proteção e lamentou quando soube que existe apenas uma delegacia em Fortaleza. Eliana Gomes gostou da sugestão e disse que faria visita à Praça do Carlito, durante o mês de setembro.
No Ceará, apenas os municípios de Fortaleza, Juazeiro do Norte, Crato, Iguatu, Sobral, Maracanaú e Caucaia possuem Delegacia da Defesa da Mulher. A lei determina que cidades com mais de 60 mil habitantes devem possuir a unidade.
Fonte: Sítio do Bairro Ellery