Sem categoria

Agressão israelense a Gaza mata palestinos e egípcios

Os ataques israelenses em vingança ao suposto ataque palestino contra veículos com militares judeus acontecido na quinta-feira (18) resultou na morte de dois soldados egípcios e mais um palestino, nesta sexta-feira (19) em Gaza.

O último incidente ocorreu já na madrugada de sexta, quando um adolescente palestino morreu e dez ficaram feridos na cidade de Gaza, em duas explosões. Uma casa e um complexo de segurança foram atingidos. As informações foram obtidas por meio de fontes médicas palestinas.

Funcionários de segurança do território palestino acusam os israelenses pelas explosões, que teriam sido causadas por um ataque aéreo. O estado judeu, no entanto, não confirmou nem desmentiu a ação militar.

Israel usou o suposto ataque de "mísseis" para lançar mais ato de vingança contra o povo palestino, alegando que foguetes teriam sido disparados contra a cidade de Ashkelon, no sul de Telavive.

Os quatro dispositivos teriam sido disparados da Faixa de Gaza e interceptados pelo sistema antimíssil, segundo as Forças Armadas israelenses.

Mais cedo, ao menos dois policiais egípcios morreram atingidos por disparos de um avião militar israelense na fronteira dos dois países. A informação é da agência estatal egípcia Mena.

O Ministério do Interior do país árabe já fala em três vítimas, ainda não confirmadas. Segundo a agência France Presse, ainda não há declaração oficial das Forças Armadas israelenses.

Com agências