Sem categoria

Oposição quer a violência, denuncia Chávez

O presidente da República Bolivariana da Venezuela, Hugo Chávez, denunciou no domingo (14) que "a MUD (Mesa da Unidade) quer jogar a cartada da violência, da guerra interna para gerar desestabilização” e apelar à intervenção internacional.

“É a MUD com Fedecâmaras, esse ninho de serpentes, que violentam, e ao lado deles o império ianque e agora o império europeu, que uma vez já apoiou o golpe de Estado de 2002 e a arremetida fascista contra o povo venezuelano”, afirmou através de una ligação telefônica no programa Kiosco Veraz, transmitido pela Venezuelana de Televisão – VTV.

Adicionalmente comentou um artigo publicado em um jornal da direita, no qual a autora assegurava que estavam dadas as condições para que uma “rebelião pacífica” eclodisse em todo o território nacional.
“Assim, chamam de rebelião pacífica, por exemplo a subversão armada na Síria, na Líbia. Chamam de rebelião pacífica e saem a queimar cidades, a matar pessoas com armas enviadas pela Europa, pela CIA, e os violentos terminam sendo os governos e os militares leais que saem a defender a integridade da República”, replicou o mandatário.

Agregou que o discurso da oposição se baseia no suposto vazio de poder, como consequência do tratamento de quimioterapia que levou o presidente a Cuba em três ocasiões, para articular a desestabilização.

Diante deste cenáario, o presidente Chavez fe zum chamamento aos cidadãos para que estejam alertas frente a la “briga de foice” que se acentua dentro das fileiras oposicionistas e para resguardar o fortalecimento que a opção revolucionária já conseguiu em face das eleições de 2012.

Agência Venezuelana de Notícias