Sindiagua e CTB manifestam solidariedade a movimentos grevistas

O Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Ceará (Sindiagua) e a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) no Ceará manifestam solidariedade aos policiais civis, peritos e servidores do Detran que estão em greve e aos militares que estão promovendo o movimento tolerância zero. Reajuste salarial e aumento do efetivo estão entre as principais reivindicações das categorias.

Os salários das polícias civil e militar estão entre os piores do Nordeste e o efetivo é abaixo do recomendado pela ONU com vistas à promoção da segurança pública. Já o Detran não realiza concurso público há mais de 30 anos.

O Sindiagua e a CTB-CE também estão solidários aos professores do Estado. Segundo informações da APEOC, a remuneração por hora-aula do professor da rede pública estadual cearense é a quarta pior no Nordeste e quinta no País.

Os grevistas e o presidente do Sindiagua e da CTB-CE, Jadson Sarto, participaram, no dia 2 de julho, da Caminhada da Insatisfação coordenada pelo Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (Fuaspec) que trouxe como pautas principais a realização imediata de concursos públicos e reestruturação das tabelas salariais.

Fonte: Sindiagua