Fortaleza realiza XII Parada pela Diversidade Sexual

Fortaleza se mobiliza no domingo (26) pelo o respeito às diferenças com a XII Parada pela Diversidade Sexual. A concentração acontece a partir das 13 horas, em frente à Barraca do Joca, e a Parada segue em direção ao Aterro da Praia de Iracema.

Parada Gay Fortaleza

A organização é feita pelo Grupo de Resistência Asa Branca (Grab), junto com outras entidades do movimento LGBT e o apoio da Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria de Direitos Humanos (SDH), Guarda Municipal e Defesa Civil de Fortaleza (GMF), Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC), Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), entre outras pastas.

Nesse domingo, o evento terá seis trios elétricos. A Madrinha da Parada neste ano será a professora Alba Carvalho, doutora em Sociologia e professora do curso de Ciências Sociais da Universidade Federal do Ceará.

A Prefeitura marcará presença com por alas formadas por servidores e servidoras da gestão, além de afoxés e maracatus. A Parada já é tradição em Fortaleza e, em sua última edição, reuniu 800 mil pessoas, segundo a Polícia Militar.

Operações especiais

Festa com segurança para a população

Organização do trânsito

Transporte público

Programação

13h – Concentração (em em frente à Barraca do Joca)
15h – Abertura oficial da Parada, com representantes do Movimento LGBT, Alba Carvalho (madrinha) e execução do Hino Nacional
15h30 – Saída da concentração
15h30 às 16h30 – Hora da Militância LGBT
18h – Minuto de silêncio e de protesto contra homofobia, lesbofobia e transfobia
22h – Encerramento no Aterro da Praia de Iracema
Trio oficial do GRAB com DJ Guga de Castro, Joyce Malcomes e DJ Vieira

Serviço

XII Parada pela Diversidade Sexual

Data: 26 de junho, domingo
Horário: 13h (concentração) / 15h30 (saída dos trios)
Local: Avenida Beira-Mar em direção ao Aterro da Praia de Iracema. Concentração em frente à Barra do Joca.

Fonte: Prefeitura de Fortaleza