Lula Morais destaca Novo Projeto Nacional de Desenvolvimento
O deputado estadual Lula Morais (PCdoB) destacou em pronunciamento, nesta terça-feira (21/06), o seminário “Governar para o Novo Projeto Nacional de Desenvolvimento", promovido pela Fundação Maurício Grabois, no último final de semana, em Brasília. O encontro reuniu lideranças do partido, tendo como foco a atuação da legenda junto ao atual governo.
Publicado 22/06/2011 10:17 | Editado 04/03/2020 16:31
Segundo o deputado, o PCdoB tem contribuído com a participação nos executivos municipais e nos legislativo para o desenvolvimento do país. “Levantamos bandeiras importantes como a base energética, a exploração do petróleo, que estão diretamente ligados à economia. Atuamos também com atividades e projetos de incentivo à cultura e a reorganização urbana, através do Estatuto da Cidade, luta importante do senador Inácio Arruda”, afirmou.
Para a consolidação da economia e democracia brasileira, Lula Morais levantou a importância de reformas na atual legislação e a redução dos altos juros. Para ele, reforma política, por exemplo, deve ampliar e não restringir o processo democrático. “Temos que nos preocupar com o item que trata do fim das coligações, que reduziria a representação política, com o enfraquecimento dos pequenos partidos”, argumentou.
Lula Morais ressaltou ainda a necessidade de uma reforma urbana e agrária para uma melhor distribuição de terras no país. “Devemos cuidar para que essas mudanças não se tornem instrumentos de especulação imobiliária”, afirmou. Quanto à democratização da comunicação do Brasil, o comunista defendeu o fortalecimento da democracia, através da liberdade de expressão e do acesso à informação.
Ao final do pronunciamento, o parlamentar falou sobre a necessidade da união das forças políticas que se preocupam realmente com o desenvolvimento e a afirmação do país, que hoje é a oitava economia mundial. “O PCdoB não conseguirá colocar esse projeto em prática sozinho, mas com a união dos governantes e da sociedade os avanços já conquistados podem se tornar ainda maiores”, finalizou.
Fonte: Assessoria do Deputado Estadual Lula Morais (PCdoB)